Neste dia, reforçamos a importância do respeito, da inclusão e da acessibilidade das pessoas com nanismo em todos os espaços da sociedade.
Combater o preconceito é reconhecer a diversidade humana, valorizar as potencialidades e garantir igualdade de oportunidades para todos.
Que possamos construir uma sociedade mais empática, acessível e livre de barreiras — físicas e atitudinais.
Este projeto é executado pela ONG Contato, em parceria com a Secretaria da Pessoa com deficiência e Inclusão de Maricá e a Prefeitura de Maricá, com o objetivo de construir uma cidade mais inclusiva e cheia de oportunidades para todos.
#ParaTodosVerem
Card informativo com fundo em tons de lilás e roxo. À esquerda, no canto superior, está escrito “25 de NOVEMBRO de 2025”. Ao centro, há a foto de uma mulher com nanismo de cabelos castanhos lisos e franja, olhando para a câmera com expressão suave. À direita da imagem, uma faixa roxa curva envolve arte do fundo. O texto principal diz: “Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com
Nanismo.” Abaixo, há a frase: “+ Respeito + Inclusão + Acessibilidade.” Na parte inferior estão os logotipos do Centro de Referência em Políticas Inclusivas de Maricá (CRPI), da ONG Contato, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão e da Prefeitura de Maricá.