No último sábado, 27 de setembro, o CRPI marcou presença na importante Ação em prol da luta da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão de Maricá. O evento, que aconteceu no Colégio Municipalizado CAIC, em São José do Imbassaí, reuniu a comunidade em uma manhã de atividades e fortalecimento de direitos.
Com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e de desenvolvimento para as crianças presentes, nossa equipe levou um espaço lúdico completo, que contou com brinquedos pedagógicos, desenhos para colorir, pula-pula, garantindo a alegria e a interação entre as crianças.
Além disso, o CRPI foi o responsável por toda a acessibilidade em Libras do evento. Nossa intérprete de Libras Isabel garantiriu que a comunidade surda pudesse participar ativamente, recebendo todas as informações e interagindo plenamente com a programação.
A participação em ações como esta solidifica nosso compromisso, firmado em parceria com a Prefeitura de Maricá, de trabalhar diariamente por uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva para todos os cidadãos.
Agradecemos à Secretaria pelo convite e a todos que compartilharam essa manhã conosco!
Este projeto é executado pela ONG Contato, em parceria com a Secretaria da Pessoa com deficiência e Inclusão de Maricá e a Prefeitura de Maricá, com o objetivo de construir uma cidade mais inclusiva e cheia de oportunidades para todos.
#ParaTodosVerem
Card superior informativo. À esquerda, foto de um palco com fundo azul, estampado com ilustrações de pessoas com deficiência. No centro, um homem em cadeira de rodas fala ao microfone. Ao lado dele, uma mulher interpreta em Libras. À direita, sobre fundo roxo, está escrito em letras grandes e brancas: “Ação em prol da luta da pessoa com deficiência”.
Na parte inferior, aparecem os logotipos do Centro de Referência em Políticas Inclusivas, da ONG Contato, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão, e da Prefeitura de Maricá.
Card inferior. Na parte superior, um grupo de profissionais do ( CRPI) posa sorridente. São dez pessoas (homens e mulheres), todas vestindo camisetas azul-marinho. Eles estão lado a lado e alguns agachados na frente, formando uma fileira de equipe unida.
No canto inferior esquerdo, duas meninas jogam pebolim em uma mesa de futebol de botão. Uma delas usa camiseta preta e short jeans, e a outra veste calça preta e jaqueta, ambas concentradas no jogo.
No canto inferior direito, duas crianças brincam em uma cama elástica. Uma está de pé com roupa estampada, e a outra, menor, sentada sorridente. Ao fundo, há brinquedos infantis coloridos.
Fim da Descrição da Imagem